segunda-feira, 22 de março de 2010

Associação Dikaion

A Associação Beneficente Dikaion, ONG sem fins lucrativos, desde abril de 1997 atende crianças em situação de risco, pessoas carentes e portadores de necessidades especiais.

Seu projeto principal é o Coral Infantil Dikaion, da cidade de Piraquara/Paraná/Brasil. Funciona em paralelo na Entidade, a Casa de Apoio ao Surdo: CAS - (atendimento aos surdos/mudos) com o Coral Mãos em Cena de surdos mudos que cantam com as mãos.

Entidade filantrópica, desde 1997 ajuda crianças e adolescentes carentes, pessoas humildes e portadores de necessidades especiais, de todas as raças, culturas e credos, sem fazer qualquer distinção. Além de orientação, a Dikaion intervém para buscar doações e solução para as necessidades apresentadas. Oferece assistência social, apoio e socorro, atuando na prevenção e no resgate social. Tem como prioridade o bem estar e o direito da criança e do adolescente. A partir do tripé: ver, conhecer e agir, luta para afastar crianças e adolescentes da violência, do trabalho infantil, das drogas e da criminalidade.

O projeto atende crianças ou adolescentes em situação de risco, na faixa etária de 03 a 15 anos e que frequentam a escola.

A Associação Beneficente Dikaion interage positiva e construtivamente no comportamento da criança ou adolescente. Propõe caminhos alternativos para deixar a rua e a ociosidade, ocupando seu tempo com novos conhecimentos, enquanto trabalha na família, valores para uma vida mais digna. Seu alvo é investir na música para transformar a vida das pessoas.

A Instituição tem estrutura própria e instalações para o atendimento social, execução do Projeto Coral Infantil Dikaion, entre outros projetos, e tem parcerias para diversos serviços à comunidade.

A Associação Beneficente Dikaion não tem arrecadação contínua de contribuição em espécie tipo ajuda mensal de pessoa física ou de qualquer organização assistencialista, entidade pública ou religiosa, nem de empresas públicas ou privadas, não recebe subvenções e também não tem telemarketing. Mantém a sede e seu trabalho, através de bazar mensal.

Sobrevive da colaboração de pessoas e empresas solidárias que participam com a prestação de serviços, patrocínios, doações e da ajuda de voluntários.

6 comentários:

  1. saudades enorrrrrmmmmmmeesssss de vocês. Cristina de Lara (do Justiça no Bairro)

    ResponderExcluir


  2. Fico feliz em ver que Deus cumpre suas promessas
    Deus abençoe muito vc. e sua família bjão

    ResponderExcluir
  3. estive na dikaion , no dia do inter-cambio com o colégio Bom Jesus , uma iniciativa muito bonita e proveitosa das duas intituiçôes.
    Essa integraçâo e positiva pois faz com que os alunos conheçam e se inteiram do mundos diferente.
    Foi muito bonita , criativa , positiva , e nós como pessoas interessada em ver um mundo socialmente bem distribuido e igualitário , torcemos que essas felizez iniciativas continuem acontecendo pelo bem de todos aqueles que acreditam em um mundo melhor , democratico e íqualitário e justo para todos .
    parabéns aos idealizadores , cooperadores e participantes.

    ResponderExcluir
  4. ficamos muito feliz com o esforço feito pela associaçâo , na tentativa de solucionar o problema enfrentado pelo meu neto Santiago .
    se o resultado positivo nâo foi possivel ate o momento , más a certeza de que as pessoas se enpenharam ao maximo é gratificante .
    abraços e agradecimentos de , valerio&glorinha , filhas e netos .

    ResponderExcluir
  5. para aqueles a quém possa interessar temos a comunicar.
    que as inscrisçôes para o enem 2011 estâo aberta e poderâo ser feitas no site(www.inep.gov.br)onde encotrarâo todas as imformaçôes necessária.
    as inscrisçôes podem ser feita no site acima citado entre os dias 23 de maio ate dia 10 de junho.
    as notas garatém acesso ao prouni , fies , sâo usadas como porcentual para o vestibular nas universidades federais , como avaliaçâo do nivel do ensino médio .
    e essas notas poderâo ser usadas para os interessados como para certificaçâo para a conclusâo do ensino médio .
    a todos os interessados , abraços.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Tenho 21 anos, moro em piraquara região metropolitana de Curitiba, apaixonado por edição de imagens e fotografia, edição de videos e por criação de blogs.